We love eBooks

    Os Indianos

    Por Florência Costa
    Existem 5 citações disponíveis para Os Indianos

    Sobre

    A Índia é tudo aquilo que um turista vê. Mas também o seu oposto. Os contrastes estão a cada esquina. O país é espiritual e material; pacífico e violento; rico e pobre; antigo e moderno. Cultiva a democracia, mas mantém as castas. Criou o Kama Sutra, mas veta beijos nos filmes de Bollywood. Há indianos encantadores de cobra ? ainda que a atividade seja proibida ? e engenheiros de software. É perigoso generalizar sobre um país com mais de um bilhão de pessoas, divididas em milhares de castas, com sete religiões e mais de 20 línguas oficiais. Então, como conhecer esse povo que fascina tanto o Ocidente? Partir de sua história é essencial, desde a primeira civilização, que surgiu naquelas terras há 5 mil anos, até a recente independência, incluindo a relação com os vizinhos China e Paquistão e a explosão tecnológica dos dias de hoje. A jornalista Florência Costa ? que tem laços de família com a Índia, onde viveu por muitos anos ? nos leva à cozinha indiana, com seus múltiplos temperos; às festas monumentais de casamentos arranjados; à espiritualidade e às religiões e até aos banheiros (raros). Livro imperdível para quem quer conhecer (ou acha que conhece) os indianos.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Definido como

    Citações de Os Indianos

    Apesar de ser tão importante, Brahma é ausente no cenário indiano. Nunca se vê imagens dele. Há um único templo famoso em sua homenagem, na cidade de Pushkar, no Rajastão.

    Uma tradição jain provoca polêmicas furiosas até hoje na Índia: a santhara, o lento ritual de jejum até a morte. É a abnegação não violenta do corpo. A pessoa deixa de comer e beber água até morrer. É uma decisão espiritual tomada quando a pessoa sente que a vida já cumpriu seu objetivo.

    São símbolos da união das energias masculina e feminina, ligadas aos rituais tântricos, do início do período medieval: a relação sexual era uma forma de gerar o sêmen em rituais de fertilidade.

    Ambedkar converteu-se ao budismo no dia 14 de outubro de 1956, um mês e meio antes de morrer.

    A tradicional pirâmide social hindu tem os brâmanes (religiosos e mestres) no topo, seguidos pelos xátrias (guerreiros, governantes e reis) e pelos vaixás (comerciantes). Essas são as três varnas (do sânscrito, “cor”) da elite, que eram as categorias sociais que se ramificaram em milhares de castas, chamadas de jati em sânscrito. Em quarto lugar estão os shudras (trabalhadores braçais), as chamadas castas baixas.

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções