We love eBooks

    Os Segredos do Mestre Maçom: Segredos Revelados (Maçonaria Revelada Livro 1)

    Por Maxell Egens
    Existem 10 citações disponíveis para Os Segredos do Mestre Maçom: Segredos Revelados (Maçonaria Revelada Livro 1)

    Sobre

    O mais alto grau do simbolismo maçônico revelado em instruções e textos reais passados em loja a todos que chegam a este grau, este é o último grau antes dos chamados graus de perfeição e talvez o mais importante diante de seu simbolismo e aprendizado perante a maçonaria.

    Trata-se do terceiro e último Grau do Simbolismo. Para muitos Irmãos, principalmente para os adeptos dos três Graus, é o coroamento final do aprendizado maçônico. Nas Potências ou Obediências Simbólicas é o Grau em que é concedida ao Iniciado a plenitude dos direitos maçônicos e obviamente a contrapartida dos deveres maçônicos.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Citações de Os Segredos do Mestre Maçom: Segredos Revelados (Maçonaria Revelada Livro 1)

    Ser Mestre é aceitar que não nos pertencemos, mas à coletividade e que por isso mesmo sua inteligência e sua vontade devem estar sempre a serviço dessa coletividade.

    Ser Mestre é acender luzes pelo caminho por que passa, luzes de amizade e sabedoria, de bondade e justiça, de harmonia e compreensão, de solidariedade e fraternidade.

    A PEDRA BRUTA é o ponto de partida para a grande transformação a ser feita no espírito do maçom. Desbastar esta PEDRA BRUTA significa que esse trabalho simbólico deve-se dedicar o maçom para chegar a ser o obreiro que domina a boa arte de construir. Na realização desse trabalho o iniciado é ao mesmo tempo obreiro, matéria-prima e instrumento. Ele mesmo é a PEDRA BRUTA, que representa seu atual estado de imperfeito desenvolvimento, que deve converter-se em forma de perfeição interior.

    Ser Mestre é não se considerar juiz dos defeitos e erros dos outros, mas saber compreender e perdoar. Ser Mestre é saber aceitar um conselho, para ser ajudado.

    Ser Mestre significa ser Mestre de si mesmo, trabalhar com inteligência e força de vontade em si mesmo, no seu próprio aperfeiçoamento, tendo sempre em mente o fato de que nada mais somos do que simples aprendizes, mesmo que nos denominemos Mestres.

    Existe um lado invisível em tudo, e viver a vida de um ocultista é estudar este lado interno mais elevado da natureza, e então adaptar-se a ele de modo inteligente. O ocultista olha para o todo de cada assunto que aborda, em vez de apenas para sua parte mais baixa e menos importante, e assim organiza suas ações de acordo com o que vê, em obediência ao que ditam o simples bom senso e a Lei de Amor que guia o universo. Aqueles, pois, que querem estudar e praticar ocultismo deve desenvolver em si mesmos três característicos inestimáveis – conhecimento, bom senso e amor.

    “A vereda do justo é plana; tu que és justo, aplanas a vereda dos justos”. (Isaias – Cap. 26, ver. 07).

    Edificava-se o Templo com pedras já preparadas nas pedreiras, de maneira que nem martelo, nem machado, nem instrumento algum de ferro se ouviu no Templo quando o edificavam. (Reis III – cap. 06, ver. 07).

    Os olhos do Senhor repousam sobre os justos e os seus ouvidos estão abertos a seu clamor”. (Salmos – cap. 34, ver. 15).

    Com efeito, implantada a tirania, a primeira violência que se pratica contra o amante da liberdade é calar a sua voz, impedindo que ele se expresse.

    eBooks por Maxell Egens

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções