We love eBooks
    Baixar Pense no garfo!: Uma história da cozinha e de como comemos pdf, epub, eBook
    Editora

    Pense no garfo!: Uma história da cozinha e de como comemos

    Por Bee Wilson
    Existem 6 citações disponíveis para Pense no garfo!: Uma história da cozinha e de como comemos

    Sobre

    Uma viagem pela cozinha ao longo dos tempos, revelando a história oculta de objetos cotidianos sobre os quais raramente pensamos - e sua influência sobre o que, e como, comemos!

    Recebida com entusiasmo pela crítica especializada inglesa e americana, essa é uma irresistível história cultural das nossas cozinhas unindo história, ciência, antropologia e gastronomia.

    Os primeiros potes de barro, por exemplo, possibilitaram a invenção da sopa, permitindo que mais indivíduos, mesmo sem dentes, chegassem à idade adulta. A escassez de lenha fez com que as refeições orientais viessem a ser preparadas em pequenos pedaços, que cozinham mais rapidamente, demandando menos combustível para o fogo. O hoje prosaico garfo, usado desde tempos remotos no preparo das refeições, só na era moderna passou à mesa - e modificou os dentes da aristocracia.

    A premiada jornalista de culinária Bee Wilson nos oferece um texto fluente e apetitoso e nos mostra que os utensílios usados para cozinhar moldam o que comemos (e vice-versa), mas também transformam a maneira como consumimos nossos alimentos e como pensamos sobre eles.

    "Uma história bem-embasada dos elementos culinários, e uma delícia para qualquer um que já entrou numa cozinha." The Independent on Sunday, Livros do Ano de 2012

    "Em um trabalho que é muito mais que uma história desses objetos, Wilson dá a cada um deles voz e sentido." Guardian UK, Melhores Livros de Comida de 2012

    "Eu amo o jeito como Bee Wilson escreve." Nigella Lawson

    "Uma investigação minuciosa que revela as histórias insólitas por trás da nossa interação cotidiana com os alimentos." Richard Wrangham, autor de Pegando fogo: como cozinhar nos tornou humanos
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Citações de Pense no garfo!: Uma história da cozinha e de como comemos

    O poder principal da dao é poupar os convivas de qualquer trabalho com a faca. As facas de mesa são vistas como desnecessárias e ligeiramente repulsivas na China. Cortar comida à mesa é visto como uma forma de brutalidade.

    Os dados revelados por esqueletos sugerem que antes da adoção de recipientes para cozimento, há cerca de 10 mil anos, ninguém chegaria à idade adulta se houvesse perdido todos os dentes. A mastigação era uma habilidade necessária. Quem não pudesse mastigar morreria de fome. Os recipientes de cerâmica permitiram que nossos ancestrais preparassem alimentos de consistência bebível, como sopas e mingaus, que podem ser ingeridos sem mastigar. Pela primeira vez, começamos a ver esqueletos de adultos sem um único dente. A panela salvou essas pessoas.

    Esse novo alvoroço a respeito das panelas, do século XVIII em diante, foi alimentado pelo ressurgimento da indústria inglesa de cobre.

    Houve pouquíssimo interesse em eliminar a rotina extenuante do ato de cozinhar durante os muitos séculos em que os ricos dispuseram de mão de obra abundante para arcar com o fardo de suas cozinhas.

    Ao ingerirmos alimentos mais duros de mastigar e menos processados, gastamos mais energia para digeri-los, de modo que o número de calorias recebidas pelo corpo diminui.

    Atrás de cada prato de um jantar de luxo havia um miniexército de lacaios de braços doloridos. Feitas à mão, as tarefas de moer, triturar, sovar e coar encontram-se entre as mais trabalhosas de toda a culinária.

    eBooks por Bee Wilson

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções