We love eBooks

    Perdido em Marte: Uma missão a Marte. Um terrível acidente. A luta de um homem pela sobrevivência.

    Por Andy Weir
    Existem 10 citações disponíveis para Perdido em Marte: Uma missão a Marte. Um terrível acidente. A luta de um homem pela sobrevivência.

    Sobre



    45 SEMANAS NA LISTA DE MAIS VENDIDOS DO THE NEW YORK TIMES

    ELEITO PELA REVISTA VEJA O MELHOR LIVRO DE FICÇÃO CIENTÍFICA DO ANO

    ?Não consegui largar este livro! É a rara combinação de uma ótima trama original, personagens incrivelmente reais e uma precisão técnica fascinante. É como um episódio de MacGyver na Ilha misteriosa.? ? ASTRONAUTA CHRIS HADFIELD, comandante da Estação Espacial Internacional e autor de An Astronaut?s Guide to Life on Earth.

    Há seis dias, o astronauta Mark Watney se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte. E, provavelmente, será a primeira a morrer no planeta vermelho.

    Depois de uma forte tempestade de areia, a missão Ares 3 é abortada e a tripulação vai embora, certa de que Mark morreu em um terrível acidente.

    Ao despertar, ele se vê completamente sozinho, ferido e sem ter como avisar às pessoas na Terra que está vivo. E, mesmo que conseguisse se comunicar, seus mantimentos terminariam anos antes da chegada de um possível resgate.

    Ainda assim, Mark não está disposto a desistir. Munido de nada além de curiosidade e de suas habilidades de engenheiro e botânico ? e um senso de humor inabalável ?, ele embarca numa luta obstinada pela sobrevivência.

    Para isso, será o primeiro homem a plantar batatas em Marte e, usando uma genial mistura de cálculos e fita adesiva, vai elaborar um plano para entrar em contato com a Nasa e, quem sabe, sair vivo de lá.

    Com um forte embasamento científico real e moderno, Perdido em Marte é um suspense memorável e divertido, impulsionado por uma trama que não para de surpreender o leitor.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Citações de Perdido em Marte: Uma missão a Marte. Um terrível acidente. A luta de um homem pela sobrevivência.

    Se um excursionista se perde nas montanhas, as pessoas organizam uma busca. Se um trem colide, as pessoas fazem fila para doar sangue. Se um terremoto arrasa uma cidade, as pessoas em todo o mundo mandam suprimentos de emergência. Isso é tão fundamentalmente humano que é encontrado em todas as culturas, sem exceção. Sim, existem babacas que não se importam, mas são uma ínfima minoria. E, por causa disso, bilhões de pessoas ficaram do meu lado.

    Talvez eu poste um comentário de consumidor: “Levei o produto para a superfície de Marte. Parou de funcionar. 0/10.”

    A próxima tempestade forte causaria a Grande Migração Marciana das Batatas.

    Mas, na verdade, fizeram isso porque todo ser humano tem um instinto básico de ajudar os outros. Talvez não pareça ser assim às vezes, mas é verdade.

    Se você acha que a turbulência em um avião comercial a 720km/h é incômoda, imagine só como é a 28 mil km/h.

    Se eu pudesse pedir uma coisa, seria um rádio para perguntar à Nasa qual é o caminho seguro para descer a Rampa. Bem, se eu pudesse pedir qualquer coisa, eu pediria que a Rainha de Marte, linda, apesar de sua pele verde, me salvasse para aprender um pouco mais sobre essa coisa que os terráqueos chamam de “transar”.

    Por que o Aquaman consegue controlar baleias? Elas são mamíferos! Não faz sentido.

    Dizem que nenhum plano sobrevive ao primeiro contato com a prática. Sou obrigado a concordar.

    A terra só se torna solo viável por causa das bactérias que crescem nela. Se

    Hidrogênio sem oxigênio é inócuo.

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções eBooks similares