We love eBooks
    Baixar Philia: Derrote a depressão, a ansiedade, o medo e outros problemas aplicando o Philia em todas as áreas de sua vida pdf, epub, eBook
    Editora

    Philia: Derrote a depressão, a ansiedade, o medo e outros problemas aplicando o Philia em todas as áreas de sua vida

    Por Padre Marcelo Rossi
    Existem 14 citações disponíveis para Philia: Derrote a depressão, a ansiedade, o medo e outros problemas aplicando o Philia em todas as áreas de sua vida

    Sobre

    Chegou o novo livro do Padre Marcelo Rossi


    Após o sucesso de Ágape e Kairós, com mais de 12 milhões de exemplares vendidos, Philia, com tiragem inicial de 500 mil exemplares, é baseado na experiência pessoal do Padre para derrotar a depressão, destacando a importância do amor fraterno para superar males contemporâneos.


    Philia é o amor dos pais por seus filhos, o amor entre irmãos, entre amigos. São 14 capítulos que buscam curar os males da alma: depressão, ansiedade, tristeza, pessimismo, medo, remorso, vício, desemprego, maledicência, inveja, ciúme, ira, ingratidão e autoimagem.


    Padre Marcelo trata as questões de forma simples e direta, com exemplos práticos e orações, apresentando caminhos de esperança e superação através do amor fraternal.




    Quando escreveu a primeira letra deste livro, veio à cabeça do Padre Marcelo a frase de Jesus aos apóstolos no Monte das Oliveiras: ?Minha alma está triste até a morte? (Mateus 26,38). Ao colocar o ponto final, outra frase divina foi marcante: ?Eis que eu renovo todas as coisas. (...) Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras? (Apocalipse 21,5).


    Entre uma e outra, o Padre Marcelo venceu a depressão, que lhe ?havia roubado a saúde e a alegria de viver?. No volume terceiro de sua ?trilogia grega?, o sacerdote fala sobre Philia, que significa o amor fraternal. O Padre aplicou o Philia em sua vida em longo processo que, ao final de sua tradução para o papel, lhe revelou a liberdade da depressão.


    Em Philia ? Derrote a depressão, a ansiedade, o medo e outros problemas aplicando o Philia em todas as áreas de sua vida o autor aborda a depressão e outros males como: Ansiedade, Medo, Tristeza, Pessimismo, Remorso, Vício, Desemprego, Maledicência, Inveja, Ciúme, Ira, Ingratidão e Autoimagem.


    Em seu novo livro, o Padre fala sobre cada um dos males, sugere orações específicas para combatê-los, recomenda reflexões a partir de trechos da Bíblia e dá dicas práticas para eliminá-los nossas vidas. Afinal estes problemas nos circundam não somente manifestos por nós mesmos, mas podem afetar pessoas próximas e queridas. Mas usando o Philia conseguimos manter a plenitude ainda que sejamos cercados por um desses males.


    Padre Marcelo não separa a teoria da prática. Foi assim que os dois livros anteriores já venderam mais de 12 milhões de exemplares ? Ágape, que significa Amor Divino, e Kairós, o momento certo, o momento oportuno. E a vivência do amor fraternal demanda não apenas incorporarmos lições teóricas, mas também nos fortalecermos fisicamente para entrarmos na batalha diária com mais vigor. No capítulo sobre ansiedade o Padre recomenda cinco armas: oração, exercícios físicos, leitura, viagem ou retiros e proximidade da família e amigos.


    Ao falar sobre o ciúme, relaciona-o a celulares e redes sociais e relembra: ?O amor Philia existe para nos unir, ele pede para que sejamos muitos. O ciúme não vem de Deus. Precisamos abrir nossos corações a novas amizades, do mesmo modo que temos de compreender quando algum velho amigo se afasta de nós por motivo de mudança ou outra razão pessoal?.


    ?Meu primeiro impulso foi me deter apenas em minha experiência pessoal e discutir os malefícios da depressão e o quanto qualquer pessoa está sujeita a eles. Mas depois lembrei das centenas de e-mails que recebo todos os dias com pedidos de oração e conselhos. Fiz uma seleção das angústias que mais afligem o coração de meus amados. Foi assim que cheguei aos temas dos catorze capítulos deste livro.?

    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Citações de Philia: Derrote a depressão, a ansiedade, o medo e outros problemas aplicando o Philia em todas as áreas de sua vida

    Amados, permitam que, de hoje em diante, Deus zele por vocês. Parem de se machucar e se destruir com pensamentos negativos. O inimigo mexe com sua cabeça e coloca suas ideias para baixo na tentativa de que vocês não vejam o lado bom da vida, que é muito maior e mais iluminado do que o lado mau. Cuidado, porque tudo que tira a paz de nossos corações não vem do Senhor, vem do inimigo.

    “A leitura é importante, porque se você pode ler, você pode aprender alguma coisa sobre tudo e tudo sobre alguma coisa”.

    Muitas vezes, a dor vem para nos ensinar. Não vem para nos embrutecer, mas para nos fortalecer e elevar, para aperfeiçoar nossa alma com o difícil aprendizado da aceitação e da superação.

    “Deus, dai-me a serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar, coragem para mudar as coisas que eu possa, e sabedoria para que eu saiba a diferença: vivendo um dia de cada vez, aproveitando um momento de cada vez; aceitando as dificuldades como um caminho para a paz; indagando, como fez Jesus, este mundo pecador, não como eu teria feito; aceitando que o Senhor tornaria tudo correto se eu me submetesse à sua vontade, para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida e extremamente feliz com o Senhor para sempre no futuro. Amém.”

    “17 Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo!” (2Cor 5,17)

    A ociosidade mental é uma porta aberta para as ideias perturbadoras.

    Quem serve a seus semelhantes, movido pelo amor fraterno, não tem espaço para a inveja em seu coração. Quando servimos aos outros, esquecemo-nos de nossos desejos egoístas, a felicidade alheia nos deixa felizes, não é motivo de desgosto ou de cobiça. Deus quer fazer de cada um de nós uma via para levar a graça divina ao próximo. Para isso nos deu a capacidade do amor Philia. Precisamos ser gratos pelas oportunidades que Deus nos dá.

    Permita que Jesus preencha seu coração de paz e alegria. Ele quer renovar sua vida. Quer tirar a revolta contra Deus de seu coração. Não adianta se enraivecer contra Ele porque a tristeza tomou conta de seu coração. Tudo na Terra tem seu tempo certo. Nossa vida foi feita para a Eternidade e não somente para a existência terrena.

    Assim como aconteceu com Cristo, todos nós vivemos uma ingratidão que nos magoou profundamente. Assim como aconteceu com Ele, alguém nos virou as costas sem uma palavra sequer de agradecimento. Nem por isso devemos deixar de fazer o bem. Ao contrário, devemos seguir ao pé da letra a expressão popular que diz “fazer o bem sem olhar a quem”, pois o próprio Deus nos ensinou que precisamos amar ao próximo como a nós mesmos.

    Evangelho de São Lucas, é um bom exemplo disso: “12 Ao entrar numa aldeia, vieram-lhe ao encontro dez leprosos, que pararam ao longe e elevaram a voz, clamando: 13 ‘Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!’. 14 Jesus viu-os e disse-lhes: ‘Ide, mostrai-vos ao sacerdote’. E, quando eles iam andando, ficaram curados. 15 Um deles, vendo-se curado, voltou, glorificando a Deus em alta voz. 16 Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradecia. E era um samaritano. 17 Jesus lhe disse: ‘Não ficaram curados todos os dez? Onde estão os outros nove? 18 Não se achou senão este estrangeiro que voltasse para agradecer a Deus?!’. 19 E acrescentou: ‘Levanta-te e vai, tua fé te salvou’” (Lc 17,12-19). Como podemos descrever uma atitude dessas senão usando a palavra ingratidão? Dos dez doentes que se beneficiaram do milagre de Jesus, apenas um voltou para agradecer! Se Ele, que era filho de Deus, passou por tamanho desacato, o que esperar daqueles a quem estendemos a mão? Claro que existem pessoas agradecidas. Mas na hora de ajudar alguém, nosso objetivo não deve ser o retorno que isso nos trará, não devemos esperar pela gratidão. O que deve nos mover é o amor Philia, o amor fraterno que Jesus nos ensinou. Entregamos nas mãos de Deus a consequência de nossos atos. Lembremos sempre das palavras do apóstolo Paulo: “Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos, se não relaxarmos” (Gl 6,9).

    “As pessoas estão realmente precisando de ajuda, mas podem atacá-lo se você ajudá-las./ Ajude as pessoas mesmo assim./ Dê ao mundo o melhor de você, e você poderá ser devorado./ Dê ao mundo o melhor de você mesmo assim”.

    Vale muito mais a pena ser bondoso e gentil do que ser o dono da última palavra.

    Podemos rezar a qualquer hora, mas um pouco de disciplina sempre ajuda.

    Devemos fazer nossa parte. Se as pessoas nos pagarem com ingratidão, quem deve julgá-las é Deus. Continuaremos a ser bons e honestos. Continuaremos a praticar o bem. Deus tudo sabe e tudo vê.

    eBooks por Padre Marcelo Rossi

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções