We love eBooks
    Baixar Próxima estação, Paris: Uma viagem histórica pelas estações do metrô parisiense pdf, epub, eBook
    Editora

    Próxima estação, Paris: Uma viagem histórica pelas estações do metrô parisiense

    Por Lorant Deutsch
    Existem 5 citações disponíveis para Próxima estação, Paris: Uma viagem histórica pelas estações do metrô parisiense

    Sobre



    Você sabia que Paris, que atrai milhares de turistas todos os anos, recebeu dos romanos o nome Lutécia, que quer dizer lama em latim? Que vestígios da primeira catedral da cidade podem ser encontrados na garagem de um prédio no 5º arrondissement? Que ainda hoje você pode conhecer um homem que recolhe garrafas numa antiga cela da Bastilha? Lorànt Deutsch nos mostra que, pelas ruas de Paris, existem tesouros escondidos que ninguém imagina. E reúne suas descobertas em torno de algumas das mais conhecidas estações do metrô parisiense. Misturando história, humor e descontração, este livro vai fazer você decidir imediatamente o destino das suas próximas férias.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Definido como

    Citações de Próxima estação, Paris: Uma viagem histórica pelas estações do metrô parisiense

    Em um movimento unânime, todos se aliaram então à corajosa diaconisa.

    Panthéon, mausoléu dos grandes homens da história da França.

    No fim do século V, havia nesse lugar um campo fortificado erigido pelos francos que sitiavam Paris. Dessa fortaleza — loewer na língua franca — fizemos nosso Louvre.

    colina onde são Denis foi decapitado recebeu naturalmente o nome de monte dos Mártires, que veio a dar nosso Montmartre.

    Durante séculos, os historiadores repetiram que Lutécia se situava na île de la Cité… Entretanto, um pequeno detalhe incomodava os eruditos: cavava-se e cavava-se, mas jamais se descobriu o menor vestígio dessa famosa cidade gaulesa. “Bah”, diziam os velhos sábios, “os gauleses só construíam cabanas de palha… Tudo isso desapareceu com as grandes devastações das invasões militares e dos movimentos de populações.” É verdade, a ilha foi tantas vezes destruída, reconstruída, remodelada que qualquer vestígio original foi apagado. E, quando se vê a última grande transformação do barão Haussmann no século XIX, que arrasou ou modificou a quase totalidade da Cité, tem-se dificuldade em descobrir aqui um vestígio do passado. A única certeza: vá à ponta do Vert-Galant, desça sete metros e você se encontrará ao nível dos lugares no tempo dos Parisii… Sete metros de elevação em 2 mil anos! Não se descobriu nada? Calma! Para permitir a circulação dos veículos parisienses foi preciso construir o A86, superperiférico que desenha um vasto circuito ao largo da capital… E lá, bingo, as escavações feitas em 2003 revelaram os restos de uma importante e próspera aglomeração gaulesa sob a cidade de… Nanterre! Tudo está aí: as habitações, as ruas, os poços, o porto e até as sepulturas.

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções