We love eBooks
    Baixar Quando o Google encontrou o WikiLeaks pdf, epub, eBook

    Quando o Google encontrou o WikiLeaks

    Por Julian Assange
    Existem 5 citações disponíveis para Quando o Google encontrou o WikiLeaks

    Sobre

    Julian Assange conta seu encontro com Eric Schmidt, presidente do Google, discutindo os problemas políticos enfrentados pela sociedade - da Primavera Árabe ao Bitcoin - e as respostas tecnológicas geradas pela rede global para esses dilemas. Depois da publicação de Cypherpunks: liberdade e o futuro da internet e há mais de dois anos asilado na Embaixada do Equador em Londres, Julian Assange, fundador e editor do WikiLeaks, lança no Brasil seu segundo e mais recente livro, Quando o Google encontrou o WikiLeaks. Ao longo de 168 páginas, Assange discute as consequências da acumulação de poder pelo Google no século XXI e relata seu encontro com Eric Schmidt, presidente do grupo, em 2011. O resultado é um livro fascinante e alarmante, que revela os polos opostos em que esses dois personagens icônicos da atual “era tecnológica” se encontram e suas opiniões divergentes sobre o destino do mundo e das novas tecnologias. O livro ganhou destaque na imprensa internacional, noticiado em jornais como The Guardian e The Independent, por fazer parte da empreitada de Assange para revolucionar as formas de acesso à informação. Quando o Google encontrou o WikiLeaks apresenta a conversa entre Schmidt e Assange em forma de diálogo transcrito, e inclui ainda um prefácio redigido pelo fundador do WikiLeaks especialmente para a edição brasileira.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Citações de Quando o Google encontrou o WikiLeaks

    “Quem controla o passado controla o futuro; quem controla o presente controla o passado”, porque todos os registros do passado são armazenados fisicamente no presente

    A situação da grande imprensa, hoje, é tão terrível que eu não acho que ela tenha conserto. Não acho que ela seja possível.

    Por isso eu digo que, em alguns países ocidentais, as pessoas têm liberdade de expressão não como consequência de circunstâncias liberais, mas como consequência de uma fiscalização tão intensa que o que você diz já não faz mais nenhuma diferença.

    O Google acaba sendo visto como um empreendimento basicamente filantrópico – uma máquina mágica comandada por visionários alheios a esse mundo – que visa a criação de um futuro utópico

    O Google se tornou uma corporação que integra o sistema de controle, vigilância e expansão de poder do Estado norte-americano.

    eBooks por Julian Assange

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções eBooks similares