We love eBooks
    Baixar Raízes da Depressão: Enfrentando o grande mal do século pdf, epub, eBook
    Editora

    Raízes da Depressão: Enfrentando o grande mal do século

    Por Pr. Coty - Marcos de Souza Borges
    Existem 9 citações disponíveis para Raízes da Depressão: Enfrentando o grande mal do século

    Sobre

    Estima-se que 20% das pessoas estão sofrendo com problemas depressivos. Segundo a OMS, a depressão aumenta na proporção de 1% ao ano, e, a previsão é que ela será o principal problema de saúde até 2020. Tanto a psiquiatria quanto a psicologia têm feito grandes avanços no campo dos distúrbios depressivos. Porém, ainda ?derrapam? numa série de paradigmas errados, experimentando uma grande margem de ineficiência. Na verdade, existe uma lacuna nestas respostas científicas que deve ser ocupada por uma abordagem bíblico-pastoral. A Bíblia é o mais completo manual de funcionamento do ser humano. Sua abordagem engloba todas as áreas: nutricional, motivacional, comportamental etc. Afinal de contas, ninguém compreende mais a criatura do que o próprio criador.
    A depressão é uma construção multifatorial. Ou seja, uma sobreposição de raízes diversas, associadas a um estilo de vida que agride a natureza humana, e, que praticado, sistematicamente produz o colapso da alma. O propósito deste livro é desenterrar e confrontar essas raízes que normalmente estão presentes na sustentação dos quadros depressivos. Entre nesta importante jornada, onde, juntos, poderemos desvendar e compreender as raízes mais significativas do problema, para enfrentarmos o grande mal do século!
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Citações de Raízes da Depressão: Enfrentando o grande mal do século

    O desespero e a revolta pecam frontalmente contra o princípio da autoridade.

    Podemos assegurar que 95% dos casos depressivos estão diretamente ligados a distúrbios de ordem espiritual.

    O Sábado prega contra o esforço humano que peca contra a dependência de Deus. Não somos santificados pelas obras que realizamos, mas pela presença e pela suficiência de Deus em nossas vidas a partir da nossa humilhação e quebrantamento:

    Depois de uma crise depressiva, as pessoas adquirem uma facilidade maior de amadurecer para o verdadeiro significado da vida.

    A depressão tem um caráter gradativo. Dependendo da intensidade e do tempo de interação com os seus agentes, ela pode se apresentar, desde como uma situação de tristeza crônica, até como um quadro agudo de apatia, aflição, solidão, desistência, desintegração da autoestima, e ainda mesmo como uma quebra do controle emocional, caracterizada por sintomas físicos alarmantes.

    Ele sabe como abalar as coisas abaláveis para que as eternas permaneçam.

    O estado depressivo é apenas o sintoma de que há muito tempo algo está morrendo dentro de nós. É uma mensagem de alerta, indicando que precisamos de reparos na nossa história e na nossa maneira de viver.

    o problema é quando o choro, ao invés de durar uma noite, começa a durar por noites, semanas, meses e até anos. É uma crise circunstancial tornando-se existencial. Quando a tristeza assola ininterruptamente alguém, quando as noites invadem emocionalmente os dias, quando não mais se experimenta as misericórdias de Deus se renovando a cada manhã, quando o choro não dá mais espaço à alegria, isso é sinal de que a depressão se instalou. Algo

    A cosmovisão espiritual, ou seja, o discernimento e a interação com as leis que governam o mundo espiritual afetam a forma de pensar. Nesse contexto, os argumentos e raciocínios que usamos para enfrentar as circunstâncias da vida podem construir ou destruir a saúde emocional. As emoções ativam reações hormonais, nervosas, musculares, entre outras, afetando as funções orgânicas. Ou seja, a alteração da bioquímica cerebral é apenas a ponta do iceberg. Restringir a depressão a um campo meramente psiquiátrico é um grande erro.

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções