We love eBooks
    Baixar Reze pelas mulheres roubadas pdf, epub, eBook
    Editora

    Reze pelas mulheres roubadas

    Por Jennifer Clement
    Existem 12 citações disponíveis para Reze pelas mulheres roubadas

    Sobre



    Nas montanhas de Guerrero, México, como em outros recantos esquecidos pelos governos, não há homens entre os moradores. Quando adultos, eles partem para a cidade grande ou atravessam ilegalmente fronteiras, em busca do sonho americano. Lá, as mulheres devem se mascarar, se esconder ou até mesmo se mutilar, para ficarem menos femininas e passarem despercebidas aos olhos da elite do tráfico. À sombra da guerra travada diariamente, as jovens deixam de frequentar a escola, cortam seus cabelos e se escondem em buracos para salvar a própria vida.
    Contundente retrato do México atual ? muito semelhante ao que acontece em outras paragens do planeta ?, Reze pelas mulheres roubadas, da mexicana Jennifer Clement, é um relato escrito em tom de observação antropológica sobre a brutalidade da existência no mundo invisível. No livro, a protagonista Ladydi vê, aos onze anos, a melhor amiga, Paula, ?mais bonita do que Jennifer Lopez?, ser roubada para o harém de jovens escravas de um chefe do narcotráfico.
    A sobrevivência dita as regras locais. Batizada em homenagem à princesa Diana, desde pequena Ladydi se esconde num buraco camuflado perto de sua casa sempre que os traficantes surgem, em busca de informantes da polícia ou de jovens escravas sexuais. O desaparecimento de pessoas conhecidas não é lamentado por muito tempo. A oportunidade de ascensão social para Ladydi é trabalhar como babá na casa de alguém ligado ao tráfico em Acapulco, o que vai levá-la até a cadeia local, suspeita de cumplicidade por um assassinato, que ela mal sabe como foi cometido. Em seu caminho, encontra-se com variados tipos, que encaixam seus relatos na compreensão de uma rede intrincada de ilegalidades, que determinam a vida da camada inferior na pirâmide da sociedade.
    Sem qualquer julgamento moral sobre as atitudes dos personagens, Ladydi é a voz da inocência que denuncia a negligência política no cuidado de uma população.
    Reze pelas mulheres roubadas é finalista do Prêmio PEN/Faulkner 2015.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Definido como

    Listados nas coleções

    Citações de Reze pelas mulheres roubadas

    Tudo o que você não pode saber, nem falar a respeito, acaba virando uma canção.

    Se você não falasse sobre uma coisa, então ela nunca tinha acontecido. Alguém com certeza iria escrever uma canção a respeito. Tudo o que você não pode saber, nem falar a respeito, acaba virando uma canção.

    Uma mulher desaparecida é apenas outra folha que corre pela sarjeta durante uma tempestade, ela disse.

    o amor não é um sentimento. É um sacrifício.

    Qual a diferença entre matar o seu bebê e jogá-lo no lixo, hein?,

    Uma mulher desaparecida é apenas outra folha que corre pela sarjeta durante uma tempestade,

    Eu pensei no nosso pedaço de terra agreste que um dia abrigou uma comunidade de verdade, mas que foi arruinado pelo mundo criminoso dos traficantes de drogas e pela imigração para os Estados Unidos. Nosso pedaço de terra agreste era uma constelação partida, e cada casebre era cinza.

    O objetivo de todo mundo era nunca mais voltar. Antigamente uma comunidade habitava esta montanha, mas isso terminou quando construíram a Estrada do Sol, da Cidade do México para Acapulco. Minha mãe diz que essa estrada dividiu nosso povo em dois pedaços. Foi como um facão que cortasse um corpo ao meio. Algumas pessoas ficaram de um lado do asfalto negro e oleoso, outras ficaram do outro. Isso significava que todo mundo tinha que atravessar continuamente a estrada de um lado para outro.

    Nas nossas montanhas, só nasciam meninos, e alguns deles se

    Quando nasci, minha mãe anunciou aos vizinhos e às pessoas no mercado que havia nascido um menino. Graças a Deus nasceu um menino!, ela disse. Sim, graças a Deus e à Virgem Maria, todo mundo respondeu, embora ninguém fosse idiota.

    Agora vamos deixar você feia, minha mãe disse. E assobiou. Sua boca estava tão próxima que ela cuspiu perdigotos em meu pescoço. Senti cheiro de cerveja. No espelho, eu a vi passar o pedaço de carvão em meu rosto. É uma vida sórdida, murmurou.

    Não reze por amor e saúde, mamãe dizia. Nem por dinheiro. Se Deus souber o que você realmente deseja, Ele não dará. Garantido.

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções eBooks similares