We love eBooks

    Romeu e Julieta

    Por WILLIAN SHAKESPEARE
    Existem 4 citações disponíveis para Romeu e Julieta

    Sobre

    Romeu e Julieta é uma tragédia escrita entre 1591 e 1595, nos primórdios da carreira literária de William Shakespeare, sobre a paixão de dois adolescentes. A peça ficou entre as mais populares na época de Shakespeare e, ao lado de Hamlet, é uma das suas obras mais levadas aos palcos do mundo inteiro. Hoje, o relacionamento dos dois jovens é considerado como o arquétipo do amor juvenil.
    A história tem como cenário a cidade de Verona. Duas famílias poderosas são inimigas mortais: a família Montecchio e a família Capuleto. Vivem em constantes conflitos, os quais perturbam a ordem e a paz da cidade. Tais acontecimentos provocam a ira do Príncipe que determina severa punição aos envolvidos nos conflitos: caso as brigas e provocações não cessassem, seriam punidos com a morte. Romeu, um jovem Montecchio passional e destemido, sofre de amor por Rosalina. Tem como melhores amigos e companheiros Benvólio e Mercúcio. É convidado por estes, no intuito de fazê-lo esquecer Rosalina, a ir ao baile de máscaras dos Capuleto. Romeu encanta-se por uma jovem e bela moça, que descobre ser Julieta Capuleto, que corresponde ao encantamento, e assim se inicia uma história de amores desencontros e outras.
    Fonte: Wikipédia.

    Um ótimo resumo sobre a vida e obra de Shakespeare, editado especialmente para versão.
    Também neste volume, a diagramação permite facilmente identificar os personagens do livro.
    Confira!
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Definido como

    Listados nas coleções

    Citações de Romeu e Julieta

    lá vem uma coisinha choramingas, uma boneca cheia de lamúrias,

    enforcai-vos, ide pedir esmola, perecer de fome, morrer na rua,

    BENVÓLIO — Ora, rapaz! Incêndio a incêndio cura. Uma dor faz minguar a mais antiga. Desvirar do virar sara a tontura. Um desespero a velha dor mitiga. Deixa os olhos pegar nova infecção, porque da velha possas ficar são.

    Eis teu ouro, veneno mais nocivo para as almas dos homens, que mais crimes tem cometido neste mundo sujo, do que essas pobres drogas misturadas que não podes vender.

    eBooks por WILLIAN SHAKESPEARE

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções eBooks similares