We love eBooks
    Saúde no Brasil

    Saúde no Brasil

    Por Organização Pan-Americana da Saúde - OPAS
    Existem 3 citações disponíveis para Saúde no Brasil Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Definido como

    Listados nas coleções

    Citações de Saúde no Brasil

    A mortalidade infantil segundo o nível de escolaridade da mãe é progressivamente decrescente, com taxas de 93, 42, 38, 28 e 9 óbitos para cada mil nascidos vivos correspondentes, respectivamente, aos grupos de mães com menos de um ano, 4 anos, 5-8 anos, 9-11 anos e 12 e mais anos de escolaridade. Nas áreas urbanas a mortalidade pós-neonatal começa a perder importância, enquanto nas rurais representa, ainda, dois terços da mortalidade infantil.

    Atribuem-se às doenças do aparelho circulatório 47% dos óbitos registrados em 1994, na população brasileira de 60 ou mais anos de idade. Seguem-se as neoplasias (16%) e as doenças do aparelho respiratório (14%). No primeiro grupo, a doença cerebrovascular contribuiu com 34% das mortes e a cardiopatia isquêmica com 28% 12. Estima-se que, em 1997, 60% dos óbitos por neoplasias malignas no Brasil ocorram no grupo de 60 e mais anos de idade, sendo mais freqüentes as neoplasias broncopulmonares (13,6%), gástricas (13,0%) e de próstata (7,3%). Essa seqüência é a mesma observada no sexo masculino, pois 74% das mortes por tumores de pulmão e 65% dos de estômago ocorrem em homens.

    Segundo a escolaridade materna, a taxa de mortalidade em menores de cinco anos declina de 119 por mil, no estrato com menos de 1 ano de estudo, para 48 no estrato de 4 anos de estudo, e para apenas 9 no estrato com 12 anos ou mais de estudo.

    eBooks por Organização Pan-Americana da Saúde - OPAS

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções eBooks similares