We love eBooks
    Baixar Sexo e destino pdf, epub, eBook
    Editora

    Sexo e destino

    Por Francisco Cândido Xavier
    Existem 11 citações disponíveis para Sexo e destino

    Sobre

    No Rio de Janeiro de meados do século XX, a trajetória de duas famílias – Torres e Nogueira – se entrelaça em tramas repletas de amor, paixão, vaidade, luxúria e ódio, preenchendo existências de tragédia e favorecendo a concretização de obsessões doentias no espírito de jovens e adultos membros das famílias.Auxiliado pela psicografia de Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira, o Espírito André Luiz apresenta o mais denso romance da coleção A vida no mundo espiritual, intercalando reflexões sobre amor e consciência, liberdade e compromisso, culpa e resgate, lar e reencarnação, com respostas sobre o relacionamento sexual humano e a consequência das condutas e experiências sexuais do presente em vidas futuras, sujeitas às leis de causa e efeito que podem delinear todo o destino do ser.*Coleção A vida no mundo espiritualNosso Lar | Os mensageiros | Missionários da luz | Obreiros da vida eternaNo mundo maior | Libertação | Entre a Terra e o CéuNos domínios da mediunidade | Ação e reação | Evolução em dois mundosMecanismos da mediunidade | Sexo e destino | E a vida continua...
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Citações de Sexo e destino

    Disse-lhe que aprendera de vários benfeitores que o mal não merece qualquer consideração além daquela que se reporte à corrigenda. Entretanto, se ainda não conseguimos impedir-lhe o acesso ao coração, na forma de sentimento, é forçoso não se pense nele; contudo, se não contamos com recursos para arredá-lo imediatamente da cabeça, é imperioso evitá-lo na palavra, a fim de que a ideia infeliz, já articulada, não se faça agente vivo de destruição, agindo por nossa conta e independentemente de nós.

    Lícito que a pessoa, quanto mais valor demonstre para a coletividade, na Terra ou em outras paragens, mais devotamento receba das esferas superiores.

    Homem que abandone a companheira sem razão ou mulher que assim proceda, gerando desregramentos passionais na vítima, cria certo ônus cármico no próprio caminho, pois ninguém causa prejuízo a outrem sem embaraçar a si mesmo.

    Homens, irmãos, ainda que não possais viver santamente à face dos instintos inferiores que nos atenazam as almas, animalizadas ainda por duros gravames do passado culposo, reduzi, quanto puderdes, as quedas de consciências! Quando não seja por vós, fazei-o pelos mortos que vos amam de uma vida mais bela!…

    Abençoa, pois, o presente relato estuante de verdade e esperança, e, ao confiá-lo aos nossos irmãos do mundo, deixa possamos lembrar-lhes que a existência física, seja na infância ou na mocidade, na madureza ou na velhice, é sempre dom inefável que nos cabe honorificar e que, mesmo detendo um corpo carnal rastejante ou disforme, mutilado ou enfermiço, devemos repetir diante da tua sabedoria incomensurável: — Obrigado, meu Deus! Emmanuel Uberaba (MG), 4 de julho de 1963. (Página recebida pelo médium Francisco Cândido Xavier.)

    que as criaturas te nasceram do hálito divino para se amarem umas às outras; que o sexo é legado sublime e que o lar é refúgio santificante, esclarecendo, porém, que o amor e o sexo plasmam responsabilidades naturais na consciência de cada um e que ninguém lesa alguém nos tesouros afetivos, sem dolorosas reparações.

    Encontramos criaturas que se afastam do estojo carnal, entrando em largos processos obsessivos, nos quais se movimentam à custa de forças alheias, ao lado de outras que, de pronto, se elevam, aprimoradas e belas, a planos superiores da evolução. E entre as que se agarram profundamente às sensações da natureza física e as que conquistam a sublime ascensão para estágios edificantes, no grande Além, surge a gama infinita das posições em que se graduam.

    Árvores alijam folhas mortas, não obstante lhes sirvam de adubo às raízes. As Leis divinas preceituam esquecimento do mal a fim de que o bem se nos incorpore à individualidade, gerando automatismos de elevação.

    Sempre surge para todos nós o dia de provar aquilo que somos naquilo que ensinamos.

    Tudo indicava a intromissão dele em algum arranjo dos jovens, para infligir à filha o imperdoável insulto…

    Não possuía, acaso, mãe e irmãs, para as quais exigia valimento e respeito?

    eBooks por Francisco Cândido Xavier

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções