We love eBooks

    Sherlock Holmes: Obra completa

    Por Arthur Conan Doyle
    Existem 11 citações disponíveis para Sherlock Holmes: Obra completa

    Sobre

    Em 1887, o escritor escocês sir Arthur Conan Doyle criou Sherlock Holmes, o infalível detetive a quem os agentes da Scotland Yard recorriam para solucionar os mistérios mais intrigantes da Inglaterra vitoriana. Desde então, as aventuras do mestre da investigação atraem leitores ávidos por chegar à última página e ver o enigma desvendado.

    Esta obra completa reúne os quatro romances e os 56 contos sobre as aventuras do detetive mais famoso do mundo e de seu fiel companheiro, o dr. Watson.

    Para desvendar mistérios, o faro e a astúcia de Sherlock Holmes levam às fontes menos óbvias, às informações mais precisas. Um modelo que influencia até hoje a literatura policial e revela fôlego para impressionar gerações de leitores através dos tempos.

    Esta edição é dividida em quatro volumes:

    VOLUME 1
    Um estudo em vermelho (romance) - 1887
    O sinal dos quatro (romance) - 1890
    As aventuras de Sherlock Holmes (contos) - 1892

    VOLUME 2
    Memórias de Sherlock Holmes (contos) - 1894
    O cão dos Baskerville (romance) - 1902

    VOLUME 3
    A volta de Sherlock Holmes (contos) - 1905
    O vale do medo (romance) - 1915

    VOLUME 4
    Os últimos casos de Sherlock Holmes (contos) - 1917
    Histórias de Sherlock Holmes (contos) - 1927

    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Citações de Sherlock Holmes: Obra completa

    Winwood Reade trata bem do assunto — disse Holmes. — Ele nota que, embora o homem seja individualmente um enigma insolúvel, quando está em grupo torna-se uma certeza matemática. Por exemplo, você não pode nunca prever com exatidão o que um homem vai fazer, mas pode prever o que um grupo fará. Os indivíduos variam, mas as coletividades são constantes.

    Para mim, o cérebro de um homem, originalmente, é como um sótão vazio, que deve ser entulhado com os móveis que escolhermos. Um tolo o enche com todos os tipos de quinquilharia que vai encontrando pelo caminho, a ponto de os conhecimentos que lhe seriam úteis ficarem soterrados ou, na melhor das hipóteses, tão misturados às outras coisas que ficaria difícil selecioná-los.

    É um erro capital formular teorias antes de contarmos com todos os indícios. Pode prejudicar o raciocínio.

    Populus me sibilat, at mihi plaudo Ipse domi simul ac nummos contemplar in arca.

    Aceite os meus parabéns

    Ao ouvir a observação, tirei a arma e coloquei-a na mesa. Ele continuou a sorrir e a piscar, mas algo em seus olhos deixou-me satisfeito por ter a arma à mão. “‘É evidente que não me conhece’, disse ele. “‘Pelo contrário, é evidente que o conheço’, repliquei. ‘Sente-se, por favor. Posso ceder-lhe cinco minutos, se tiver algo a dizer.’ “‘Tudo o que tenho a dizer já passou pela sua mente.’ “‘Então é provável que minha resposta tenha passado pela sua’, repliquei. “‘E insiste?’ “‘Sem dúvida alguma.’ “Enfiou a mão no bolso e eu peguei a pistola que estava na mesa, mas ele se limitou a tirar uma caderneta onde havia rabiscado algumas datas.

    um erro grave formular teorias antes de se conhecerem os fatos. Sem querer, começamos a distorcer os fatos para se adaptarem às teorias, em vez de formular teorias que se ajustem aos fatos.

    “Un sot trouve toujours un plus sot que l’admire.”

    — Tudo está bem quando acaba bem — disse Holmes.

    — Meu caro amigo — disse Sherlock Holmes, quando estávamos sentados diante da lareira em seus aposentos na Baker Street —, a vida é infinitamente mais estranha do que qualquer fantasia concebida pelo homem.

    Um dos nossos maiores estadistas disse que a melhor maneira de descansar era mudar de trabalho.

    eBooks por Arthur Conan Doyle

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções