We love eBooks

    Sunset Park

    Por Paul Auster
    Existem 5 citações disponíveis para Sunset Park

    Sobre

    Desde 2006, 27 de fevereiro é o ?Paul Auster Day? no Brooklyn, em Nova York. Sunset Park, o mais recente romance do autor de Leviatã, vem a ser, senão uma celebração, um passeio afetivo desse quase nova-iorquino pela sua vizinhança.

    Sunset Park é um bairro de imigrantes no Brooklyn, onde quatro jovens beirando os trinta anos decidem encarar a aventura de ocupar ilegalmente um imóvel vazio. Os quatro, embora sem condições de pagar nem mesmo os baixos aluguéis da região, têm um background de classe média, são instruídos e nutrem veleidades artísticas e intelectuais.

    Entre eles está Miles Heller, que encontra no amor pela adolescente Pilar o primeiro impulso para pôr um ponto final nos anos de isolamento que se seguiram a um trágico acidente pelo qual, desde a adolescência, se sente culpado.

    Mas enquanto Miles quer juntar os pedaços e reabrir os olhos para o futuro, tudo à sua volta está coberto pela melancolia e o abandono; a crise americana de 2008 - quando o crédito imobiliário entra em colapso - é um dos pontos centrais desse romance, que fala sobre casas esvaziadas e ocupadas, desfeitas e refeitas.

    Ainda assim, se as coisas obsoletas falam de morte, em Sunset Park uma multiplicação erótica de corpos humanos embebe tudo das potências de vida.

    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Definido como

    Listados nas coleções

    Citações de Sunset Park

    escrever um ensaio sobre as coisas que não acontecem, as vidas que não são vividas, as guerras que não são travadas, os mundos de sombras que correm paralelos ao mundo que tomamos como o mundo real, o não dito e o não feito, o não lembrado.

    é melhor refrear a vontade de escrever o futuro de outra pessoa, ainda mais se essa pessoa for seu filho.

    O pai não é um herói aos olhos do filho — é uma figura obsoleta,

    histórias, milhões de histórias, e mesmo assim nunca nos cansamos delas, sempre há espaço no cérebro para mais uma história, mais um livro, mais um filme,

    Nada como um breve bate-papo com a Morte para ver as coisas em perspectiva,

    eBooks por Paul Auster

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook