We love eBooks

    Terreno Baldio

    Por José Geraldo Vieira
    Existem 5 citações disponíveis para Terreno Baldio

    Sobre

    Publicado originalmente em 1961 e nunca mais reeditado, Terreno Baldio é considerado uma das obras primas de José Geraldo Vieira, uma dos mais celebrados romancistas brasileiros do século XX. Cosmopolita, erudito, caudaloso, Terreno Baldio, que estava até agora longe do alcance de novos leitores, mostra um José Geraldo Vieira em sua plenitude como romancista.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Definido como

    Listados nas coleções

    Citações de Terreno Baldio

    O corpo do homem vivo, quando capaz de pecar, era feio. O das mulheres, tentador. Já os dos mortos, que não podiam pecar, deixavam de ser corpos indecentes como o do Cruz.

    pois pretendo oferecer-te apenas, caso te interesse, uma coleção de criaturas e episódios, já que o destino me reduziu a vigia de terreno baldio onde lidei com escórias do refugo, e com a amônia desse mictório de minotauros que é a guerra.

    Não estranhava mesmo, porque desde a minha infância o destino parecia encarniçar-se em tomar-me imagem vicariante de outrem.

    Como é que Deus outorga dons excepcionais a uma criatura e a arrebata cedo enquanto deixa outras, vulgares, se fossilizarem até a senilidade? Será que a inteligência demasiada é uma força que se consome logo?

    Ele, morto, tendo obtido a concessão especial de viver através de mim. Eu, vivo, tendo recebido o privilégio de largar minha vida mesquinha e tornar-me o que ele não pôde sequer principiar a ser!

    eBooks por José Geraldo Vieira

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções eBooks similares