BR We love eBooks
Buscar eBooks pela Web

    OFERTAS E PROMOÇÕES Veja as melhores promoções, cupons de desconto e ofertas do mundo de eBooks Ver promoções

    Baixar Todos os Contos pdf, epub, eBook
    Editora
    Você não tem um leitor de eBooks? Veja a tabela

    Esse site é seguro

    Você está em um site seguro. Todas as nossas fontes de eBooks são constatemente verificadas.

    Todos os Contos

    Por Clarice Lispector

    O que você acha desse eBook?

    Citações deste eBook

    Existem 6 citações disponíveis para Todos os Contos
    Confira

    Sobre

    Dona de uma obra que cruza fronteiras geográficas e de gênero, Clarice Lispector é considerada atualmente uma das mais importantes escritoras do século XX. Nesta coletânea, que reúne pela primeira vez todos os contos da autora num único volume, organizada pelo biógrafo Benjamin Moser, é possível conhecer Clarice por inteiro, desde os primeiros escritos, ainda na adolescência, até as últimas linhas. Essencial para estudantes e pesquisadores, para fãs de Clarice Lispector e iniciantes na obra da escritora, Todos os contos foi lançado nos Estados Unidos em 2015, figurando na lista de livros mais importantes do ano do jornal The New York Times e colecionando importantes prêmios. Agora é a vez de os leitores brasileiros (re)descobrirem por completo esta contista prolífica e singular e seu planeta habitado por bichos, homens e sobretudo mulheres, que se revelam, nas mãos de Clarice, maravilhosos em meio à alegria e ao horror da existência.
    Baixar eBook Talvez você seja redirecionado para outro site
    Obrigado e bem vindo a nossa newsletter! Ops, você já está inscrito

    Definido como

    Listados nas coleções

    Publicidade

    Citações de Todos os Contos

    Realizar-se seria abandonar a posse e a realização de coisas para possuir-se a si mesmo, desenvolver seus próprios elementos, crescer dentro de seus contornos. Fazer sua música e ele mesmo ouvi-la…

    Aquele seu poder de esgotar as coisas antes de tê-las, aquela sua previsão clara do “depois”… Antes de iniciar o primeiro passo para a ação, já degustava a saturação e a tristeza que seguem as vitórias…

    O que até então me sustentara não eram convicções, mas as pessoas que as possuíam.

    Às vezes, melancolia sem causa escurecia-me o rosto, uma saudade morna e incompreensível de épocas nunca vividas me habitava.

    – Você quer ser a mãe dele? Eu disse que sim, em sobressalto. Eu era a enviada junto àquela coisa que não compreendia a minha única linguagem: eu estava amando sem ser amada. A missão era falível, e os olhos de quatro meninos aguardavam com a intransigência da esperança o meu primeiro gesto de amor eficaz. Recuei um pouco, sorrindo toda solitária, olhei para minha família, queria que eles sorrissem. Um homem e quatro meninos me fitavam, incrédulos e confiantes. Eu era a mulher da casa, o celeiro. Por que a impassibilidade dos cinco, não entendi. Quantas vezes teria eu falhado para que, na minha hora de timidez, eles me olhassem. Tentei isolar-me do desafio dos cinco homens para também eu esperar de mim e lembrar-me de como é o amor. Abri a boca, ia dizer-lhes a verdade: não sei como.

    “Quem poderá calcular o calor e a violência de um coração de poeta quando preso no corpo de uma mulher?”

    eBooks por Clarice Lispector

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções eBooks similares

    Continue conectado

    Siga-nos nas redes sociais ou inscreva-se na nossa newsletter para continuar atualizado sobre o mundo dos eBooks.

    Explorar eBooks

    Navegue por coleções

    Coleções são a maneira mais fácil e explorar o 99eBooks.