We love eBooks
    Baixar Títulos de Nobreza e Hierarquias: um guia sobre as graduações sociais na história pdf, epub, eBook
    Editora

    Títulos de Nobreza e Hierarquias: um guia sobre as graduações sociais na história

    Por Antonio Luiz M. C. Costa
    Existem 6 citações disponíveis para Títulos de Nobreza e Hierarquias: um guia sobre as graduações sociais na história

    Sobre

    Como devemos nos dirigir a um Rei? Um Sultão é a mesma coisa que um Califa? Quem era mais importante, um Duque ou um Barão? Que cargos havia nas cortes da Idade Média? Para responder a essas e a outras perguntas de curiosos pelas organizações sociais e militares através do tempo, a Editora Draco traz uma pesquisa detalhada de Antonio Luiz M. C. Costa, autor de ficção especulativa e editor de política internacional da CartaCapital.


    ?Títulos de Nobreza e Hierarquias: um guia sobre as graduações sociais na história? é um extenso manual que vai desde os incas, polinésios, indianos e japoneses à Europa, berço de civilizações conquistadoras, tribos bárbaras e da maior organização religiosa do mundo, a Igreja Católica.
    Com um texto acessível e que traz referências à literatura e cultura pop, explorar os intrincados labirintos das hierarquias será como um passeio.
    Viajando pelos continentes, descubra como tratar nobres e plebeus da Antiguidade à atualidade, decifre as denominações e divisões dentro das sociedades secretas e marche pelas forças armadas de diversas culturas.


    Depois dessa leitura, ler e escrever sobre história -- real ou imaginária -- será cada vez mais prazeroso.



    Baixe uma amostra agora mesmo e confira o excelente conteúdo


    Alta e Baixa Idade Média ? Idade Moderna ? Títulos Eclesiásticos ? Hierarquia militar e ordens religiosas ? Corporações e Sociedades Secretas ? Brasil Imperial ? Antiguidade Ocidental e Oriental ? Povos orientais ? América Pré-colombiana ? Insígnias, regalias e heráldica

    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Definido como

    Citações de Títulos de Nobreza e Hierarquias: um guia sobre as graduações sociais na história

    Mais tarde, com o desaparecimento das propriedades feudais, os títulos se tornaram independentes da posse efetiva de feudos e se meros símbolos de hierarquia, embora sempre continuassem ligados ao nome de alguma propriedade.

    na Alemanha, partes da Itália do Norte e Europa Oriental, a regra era a “primogenitura agnática”: mulheres nunca herdavam.

    A viuvez era, na Idade Média, quase a única situação que possibilitava a uma grande dama exercer poder, ao menos enquanto o herdeiro fosse menor.

    Numa comparação informal com o Brasil do século XX, o ducado carolíngio seria como um “estado”, um marquesado um “território”, um condado um “município” (os condados palatinos, por assim dizer, o “distrito federal”) e a castelania um “distrito” rural, enquanto as “senhorias” seriam comparáveis a fazendas de “coronéis”.

    Abaixo dos soberanos e suas famílias – imperadores, reis e príncipes – o sistema de feudos generalizado no Ocidente tem cinco graus: duque, marquês, conde, visconde e barão.

    com a ressalva de que nesses casos o vocativo apropriado é “Senhor”, “Meu senhor” (“Meu lorde”, no contexto britânico),

    eBooks por Antonio Luiz M. C. Costa

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções