We love eBooks
    Baixar Um Ano na Terra dos Elefantes: A experiência de um brasileiro como observador militar da ONU na África. pdf, epub, eBook
    Editora

    Um Ano na Terra dos Elefantes: A experiência de um brasileiro como observador militar da ONU na África.

    Por Heitor Abreu
    Existem 5 citações disponíveis para Um Ano na Terra dos Elefantes: A experiência de um brasileiro como observador militar da ONU na África.

    Sobre

    Um Ano na Terra dos Elefantes descreve a experiência de um brasileiro como observador militar das Nações Unidas na Costa do Marfim, país conhecido como Terra dos Elefantes e localizado na África Subsaariana. Com uma narrativa ágil e direta, é um livro envolvente que pode ser lido por qualquer faixa etária ou ramo profissional. Alterna assuntos atuais, como os problemas religiosos e étnicos, o papel da ONU em áreas de crise e as mazelas dos conflitos africanos, com histórias pessoais comoventes, como a do jovem marfinense Ismael que luta para sair do caos pós-guerra por meio do estudo dedicado e incansável em um país dividido por uma sangrenta guerra civil.Além disso, apresenta o esforço e as dificuldades do autor para se adaptar ao convívio diário com pessoas de países tão diferentes como Bangladesh, Paquistão, Índia, Rússia, Romênia e tantos outros, fornecendo um leque variado e muito interessante do que é viver com o medo do desconhecido, com a variedade de idiomas e dialetos, com a distância da família e com os hábitos alimentares pouco usuais para um brasileiro. Sem dúvida, uma obra que faz o leitor refletir sobre assuntos da atualidade, ao mesmo tempo em que diverte com as narrativas bem humoradas sobre os pequenos equívocos que as diferenças culturais podem produzir. Um Ano na Terra dos Elefantes cumpre o papel que se espera de um livro: contar uma boa história.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Definido como

    Listados nas coleções

    Citações de Um Ano na Terra dos Elefantes: A experiência de um brasileiro como observador militar da ONU na África.

    A verdadeira paciência não é chinesa, é africana! Eles são capazes de permanecer parados, sem fazer absolutamente nada, durante horas e horas, aguardando uma solução que nem sabem se virá.

    Definitivamente, ser mulher na África é algo muito difícil e especial. Passei a respeitá-las ainda mais.

    Era o tal fatalismo misturado com o assistencialismo, gerando inércia e mais pobreza.

    Tenho muitos sonhos e poucos planos para o futuro, pois os anos me ensinaram que ter planos demais é perda de tempo. A vida e as pessoas mudam rapidamente, dissolvendo a maior parte dos nossos planejamentos, mas não os sonhos.

    Conheci, em uma das vilas, um grupo de mulheres que caminhava 27 quilômetros para conseguir água quase todos os dias!

    eBooks por Heitor Abreu

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções eBooks similares