We love eBooks
    Baixar Um Jogo Cada Vez Mais Sujo pdf, epub, eBook
    Editora

    Um Jogo Cada Vez Mais Sujo

    Por Andrew Jennings
    Existem 5 citações disponíveis para Um Jogo Cada Vez Mais Sujo

    Sobre

    Quantos ingressos dos jogos da Seleção Brasileira e da final da Copa do Mundo foram efetivamente colocados à venda na roleta eletrônica que a Fifa criou? Por que já começam a aparecer ingressos no mercado negro se a entidade diz que todos são nominais? Algumas respostas poderão ser encontradas em Um jogo cada vez mais sujo.
    O jornalista escocês Andrew Jennings investiga os bastidores da Fifa há vinte anos, lançou Jogo sujo no Brasil em 2011 e foi um dos principais responsáveis pelas investigações que resultaram nas expulsões de João Havelange e Ricardo Teixeira da entidade. Por essas e outras, o jornalista foi banido de todos os eventos da Fifa e é considerado seu inimigo número 1.
    Um dos capítulos do livro denuncia o esquema fraudulento da venda ingressos na Copa. O negócio é administrado pelos irmãos mexicanos Enrique e Jaime Byrom, hoje radicados em Manchester. Eles têm como sócios a Match Serviços de Eventos, cujo acionista é Philippe Blatter, sobrinho do presidente da Fifa Joseph Blatter.
    Assim que tomou conhecimento das denúncias do novo volume de Jennings, o escritório de advocacia BM&A, que representa a Fifa no Brasil, enviou uma notificação para a editora Panda Books, ameaçando processá-la por ?falsas acusações, conteúdo calunioso, conteúdo inverídico e danos à honra e à imagem? caso o livro seja publicado no país.
    O escritório BM&A tem como um dos sócios Francisco Müssnich, advogado e amigo de Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, ex-membro do comitê executivo da Fifa e uma das figuras centrais do, como diz Jennings, ?Padrão Fifa de fazer negócios e manter tudo em segredo?. Por meio dessa amizade, Müssnich ganhou de Teixeira um cargo no comitê organizador da Copa e também uma vaga no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Definido como

    Citações de Um Jogo Cada Vez Mais Sujo

    Os fãs de futebol brincam com a história de que a Fifa é uma “máfia”. Isso não é piada – as provas mostram que o grupo que comanda a Fifa tem todos os elementos de um sindicato do crime organizado. Um líder forte e implacável, uma hierarquia, um rígido código de conduta dos membros e, acima de tudo, o objetivo de obter lucro e poder, tudo isso emaranhado em uma rede de atividades ilegais e imorais.

    Os livros-caixa e todos os registros de operações contábeis de Castor vieram a público. A lista dos que recebiam propinas era assombrosa. Entre os nomes estavam o ex-presidente Fernando Collor de Mello, o governador do estado do Rio de Janeiro Nilo Batista, o prefeito da cidade do Rio Cesar Maia, sete empresários, três juízes, 12 congressistas, sete vereadores, 25 delegados de polícia e cem policiais.

    “É absurdo que esse vice-presidente da Fifa, o sr. Jack Warner, se manifeste com tamanha veemência sobre o papel da Nigéria como sede desse evento da Fifa, e que se dirija à Nigéria em termos condescendentes e gratuitos que sugerem que sua equipe de organização desconhece o fato de que o torneio não é prioridade do país nesse momento de nossa economia política e social.

    Os brasileiros, políticos, torcedores e fãs de futebol, bem que poderiam ter guardado na memória esse editorial.

    o habitual esquema de desvio da Fifa. Eles esperam um pouco e depois atacam o país-sede fustigando-o com críticas por ser lento demais na preparação para o evento, na esperança de forçar o governo a injetar mais gordura no já inchado orçamento, dinheiro extra a ser dividido entre as empreiteiras e os dirigentes da Fifa.

    eBooks por Andrew Jennings

    Página do autor

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções