We love eBooks
    Baixar Vinhos que cabem no seu bolso (Guias Glupt Livro 1) pdf, epub, eBook

    Vinhos que cabem no seu bolso (Guias Glupt Livro 1)

    Por Luiz Horta e Daniel Kondo
    Existem 12 citações disponíveis para Vinhos que cabem no seu bolso (Guias Glupt Livro 1)

    Sobre

    Este é um guia para dividir bons vinhos de preço dentro do orçamento. Foram descobertos ao longo do ano que termina por Luiz Horta, colunista do suplemento Ela-Gourmet de O GLOBO e ex-colunista de vinhos do caderno Paladar, do jornal O Estado de São Paulo. As pessoas temem que vinhos de preço pagável não sejam bons. Criou-se o mito que o vinho caríssimo é sempre excelente. Preço e qualidade não andam juntos, preço está ligado ao luxo e à raridade, ao desejo e a escassez. A ideia do guia é fornecer uma lista, cerca de 100 rótulos fáceis de achar e para ocasiões informais. O foco é no bom e barato, a maior parte das indicações é na faixa dos R$60 (no momento da publicação). Há um capítulo para o vinho encontrado no supermercado e até harmonizações de domingo - aquilo que combina com o frango assado e a macarronada - passando por aqueles fundamentais no verão tropical, os brancos e espumantes para beber geladinhos. A seção Auto-indulgência vai na contra-mão disso tudo: vinhos para quando você merece um mimo, vinhos de alma que reconfortam, para uma ocasião especial esperando para ser inventada. São todos de importadoras que entregam em casa no Brasil, ou de lojas e supermercados, ou dos próprios produtores brasileiros, nada de nichos e coisas complicadas de conseguir. Mas o motivo principal deste guia é tirar a pompa do vinho, tratá-lo por “você” e não por “doutor”, algo que, infelizmente, ainda acontece muito no País. E chega de conversa, vamos beber.
    Baixar eBook Link atualizado em 2017
    Talvez você seja redirecionado para outro site

    Citações de Vinhos que cabem no seu bolso (Guias Glupt Livro 1)

    Almadén Gewurztraminer 2012 $

    Preço e qualidade não andam juntos, preço está ligado ao luxo e à raridade, ao desejo e a escassez.

    um dos vinhos com melhor preço e presença na mesa desta lista. Para ter sempre uma garrafa na geladeira.

    Vinho é uma forma de alegria, quando é monetizado, transformado em commodity ou símbolo, adeus prazer. O vinho é símbolo apenas dele mesmo, um líquido gostoso no copo, acompanhando comida.

    Harmonizações de fim de semana Tenho a mesma mania do famoso crítico francês de restaurantes François Simon, acho que domingo sem frango assado não é domingo. Outro importante prato de final de semana é a macarronada, em alguma de suas encarnações, seja a lasanha, seja o molho de tomates simples com um pouco de músculo cozido. E o sanduíche de mortadela e a pizza que encerram o domingão. Para todos eles recorro aos Sangioveses, Chianti Classico nos

    espumantes para celebrações ou para um drinque antes do jantar; tinto leve que possa ser servido frio e acompanhe a comida de todo dia; brancos simples e que matem a sede para os dias quentes; brancos mais complexos para pratos e queijos mais exigentes; tintos mais pomposos que mostrem presença na refeição, e algum tipo de vinho fortificado para acompanhar sobremesas ou para servir de esticada na conversa.

    Colonia Las Liebres $ (World Wine) Um dos meus vinhos permanentes na geladeira, é um tinto muito frutado que fica delicioso gelado, para abrir em dias de calor em que se quer um tinto, fica ótimo com comida bem condimentada, chinesa por exemplo. Os taninos são muito macios e tem frescor e corpo. Vinho fácil para todo dia.

    O vinho mais básico, Perlita de DiamAndes, corte com Syrah, também é muito bom ($) e o vetusto Gran Reserva 2008 ($$$) corte de Malbec com 25% de Cabernet Sauvignon é um espanto, um dos melhores vinhos argentinos no mercado.

    Tenho a mesma mania do famoso crítico francês de restaurantes François Simon, acho que domingo sem frango assado não é domingo. Outro importante prato de final de semana é a macarronada, em alguma de suas encarnações, seja a lasanha, seja o molho de tomates simples com um pouco de músculo cozido. E o sanduíche de mortadela e a pizza que encerram o domingão. Para todos eles recorro aos Sangioveses, Chianti Classico

    Uma aposta sempre segura, tem equilíbrio, delicadeza, as digitais da região,: Tempranillo expressiva, madeira usada com precisão. É um ótimo vinho para servir em jantares de um prato só, como uma carne assada ou um cordeiro com batatas no forno. A família toda de vinhos Valdemar é uma escolha sem riscos. Um dos meus preferidos como peça de resistência, minha zona de conforto na Espanha.

    Porto sempre foi o vinho que marcava o norte de Portugal. A criação por lá de um vinho de alta qualidade não fortificado, deu início à revolução que mudou tudo e salvou o próprio vinho do Porto do esquecimento. O Douro virou a mais ativa, animada, criativa e valiosa história recente de lugar que se reinventou.

    Tem dias em que relaxamos, decidimos que merecemos um mimo, um presentinho, por termos nos comportado bem ou por constatarmos que se tudo vai ficar por aí mesmo, melhor bebermos aquele vinho especial e mais caro que tínhamos guardado. A visita de um amigo querido, o nascimento de um sobrinho, a chegada ou partida de uma viagem. Tudo vale como desculpa, invente a sua, não tem nada mais triste que uma garrafa fechada.

    Relacionados com esse eBook

    Navegar por coleções